Marcadores
- Antivirus (1)
- Celular (3)
- Clipesgospel (6)
- Curso (10)
- Dicas (7)
- Ebookselivros (10)
- Fontes (2)
- Inicio (42)
- Musicasgospel (8)
- Pregação (1)
- Radiosgospel (1)
- Tvonline (1)
- Videosefilmes (17)
- Wallpapers (3)
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Líder religiosa apela à solidariedade entre mulheres cristãs
Luanda – A reverenda da Igreja Metodista Unidade, Elvira Cazombo, encorajou hoje, em Luanda, as mulheres cristãs a reforçarem o espírito de solidariedade e reconciliação, por forma a ajudarem na edificação da sociedade angolana.
Falando numa homilia alusiva ao Dia Mundial da Oração (05 de Março), a religiosa referiu que a reconciliação e solidariedade devem fazer parte do dia-a-dia de cada cidadão, quer no âmbito político, quer de relações humanas.
Elvira Cazombo aconselhou, por outro lado, as pessoas a aproveitarem a efeméride para reforçarem as orações pessoais e colectivas, cantando com espírito e verdade em honra às mulheres.
Para si, as cristãs devem orar em homenagem às figuras históricas do nacionalismo angolano e africano, como a profetiza Kimpa Vita, a
Rainha Njinga Mbandi e a heroína Deolinda Rodrigues.
Por sua vez, a directora do departamento nacional das mulheres do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Josefina Ilda Hungulo, lembrou que o objectivo deste dia é lutar pela edificação e unidade dos crentes, reconciliação e paz nas famílias cristãs e sociedade em geral.
Explicou que o Dia Mundial da Oração é celebrado na primeira sexta-feira de Março de cada ano, coincidindo, em Angola, com a jornada "Março Mulher", alusiva aos dias 02 e 08 (Dia da Mulher Angolana e Internacional da Mulher).
A efeméride cristã, acrescentou, culmina com a jornada de visitas a algumas unidades hospitalares, lares de terceira idade e penitenciárias.
Este ano, a data foi celebrada sob lema "Tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor", tendo o acto central congregado, na paróquia Jessé, da Igreja Evangélica de Angola, em Luanda, mais de mil mulheres de diversas denominações do país reconhecidas pelo (CICA).
O culto teve como base orações de gratidão à Deus, leituras bíblicas, louvores, entre outras demonstrações religiosas.
Fonte: Angola pres

Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário